Pontos de Apoio de São Gonçalo atendem necessidades da população
Os Pontos de Apoio atuam no atendimento direto às necessidades dos são-gonçalenses
Os Pontos de Apoio criados pela administração de São Gonçalo do Rio Abaixo têm atuado diretamente nas regiões de Vargem Alegre e Ponte Coronel para melhor atender a população. Ali, os moradores da comunidade encontram acolhimento e respostas para suas demandas e solicitações para o poder executivo.
Dentre as soluções solicitadas pelos moradores e propostas aos moradores, estão: limpeza e capina de margens de córregos, pintura de meios-fios, manutenção em caixas d’água, manobra de registro, desentupimento de rede e até mesmo intermediação de ligação de padrões de energia elétrica.
Há pouco mais de um ano, o Ponto de Apoio de Vargem Alegre atendeu mais de 270 solicitações de máquina para desaterro e limpeza de terreno, além de atendimentos referentes à água como quebra de cano, entupimento de rede. O Ponto atende solicitações das localidades de Cedro, Bom Sucesso, Martins, Pedras, Bamba e Timirim.
Já o Ponto de Apoio de Ponte Coronel atende 15 comunidades como Pacas, Carrapato, Borges, Pena e São José. Os atendimentos também chegam a 300 e variam entre manutenção de vias, manutenção em rede de água, desaterro etc.
Para a dona de casa, Edite dos Santos, moradora de Vargem Alegre há quase 40 anos, o Ponto de Apoio foi ótimo para atender as necessidades da população. “No meu caso, tive problemas com energia e rampa de acesso à minha casa, já que minha mãe é cadeirante e foi resolvido bem rápido”, contou.
Outro morador da região, Pacelli Silveira Moreira também elogiou o serviço. “O Ponto de Apoio tem uma importância muito grande, pois vemos serviços sendo feitos diariamente nas diversas localidades e que deve permanecer, já que a demanda de atendimento é muito grande em toda a cidade”, comentou.
*Com informações da PMSGRA