Por conta das chuvas, BH tem regionais em risco geológico forte
O alerta foi publicado nessa quarta-feira (3) pela Defesa Civil de Belo Horizonte e é válido até a próxima segunda-feira (8)
Em virtude do grande volume de chuva registrado nos últimos dias em Belo Horizonte, quatro regionais da capital mineira estão em alerta de risco geológico forte. Moradores dos bairros das regiões Venda Nova, Pampulha, Centro-Sul e Oeste devem redobrar a atenção no grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos. Já as regionais Barreiro e Nordeste tem risco moderado.
O alerta foi publicado nessa quarta-feira (3) pela Defesa Civil de Belo Horizonte e é válido até a próxima segunda-feira (8). Para esta quinta-feira (4), a previsão meteorológica indica que o dia será de céu nublado a encoberto com chuva a qualquer hora. A temperatura mínima foi de 19 °C, a máxima estimada é de 24 °C e a umidade relativa mínima do ar fica em torno de 75% à tarde.
Na manhã de hoje, a Defesa Civil emitiu ainda um alerta para ocorrência de chuva, de 30 a 50 mm, em Belo Horizonte com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até as 8h dessa sexta-feira (5).
ATUALIZAÇÃO – ALERTA DE RISCO GEOLÓGICO FORTE
10h07 – Em virtude das chuvas registradas e a previsão de novas, existe risco geológico forte nas regionais Venda Nova, Pampulha, Centro-Sul e Oeste, e moderado nas regionais Barreiro e Noroeste até a próxima segunda-feira (8). pic.twitter.com/G8fwG7vPXG
— Defesa Civil de Belo Horizonte (@defesacivilbh) January 4, 2024