Por mais um ano, pesquisas elaboradas pela Funcesi auxiliam na premiação do Top of Mind
Ao todo, foram duas semanas de pesquisas de campo, que alcançaram mais de 70 bairros de Itabira
Embora o ápice da premiação tenha ocorrido na noite de sábado (26), o Top of Mind é um prêmio que começa muito antes do seu já tradicional baile. Durante um longo período, pesquisadores saíram às ruas de Itabira para ouvir dos moradores quais as principais marcas do município. E para tal, a DeFato contou, em mais um ano, com a parceria do Centro Universitário Funcesi.
Ao todo, foram duas semanas de pesquisa de campo, que alcançou mais de 70 bairros de Itabira. Durante esse período, foram realizadas entrevistas para colher os dados que foram usados para descobrir as empresas que vêm se destacando em cerca de 200 segmentos.
Ainda durante a pesquisa, os entrevistados responderam perguntas sobre seus hábitos de consumo online, por meio de redes sociais, os meios de comunicação que acessam para buscar informações, os modelos de compra preferidos, dentre outros questionamentos. O estudo também fez uma avaliação do comércio local sobre qualidade do atendimento, variedade de bens e serviços oferecidos e os preços praticados.
Na pesquisa, que utiliza uma metodologia científica, diversos itabiranos responderam, de forma espontânea, quais marcas vêm à mente para cada segmento empresarial. A partir das respostas, foi possível analisar os dados e descobrir quais são os empreendimentos mais lembrados pelo público local. Desta forma, garantiu-se um estudo justo e transparente.
Maurício Mendes, presidente da Funcesi, e Flávia Pantuza, reitora da instituição de ensino, comentaram sobre a parceria feita com a DeFato em mais uma edição do Top of Mind e a participação na elaboração das pesquisas. Assista:
Ver essa foto no Instagram
Confira a entrevista com Flávia Pantuza:
Ver essa foto no Instagram