Pousada é destruída por incêndio no distrito de Itambé do Mato Dentro

O incêndio teve início com um curto circuito. Veja o vídeo no final da reportagem!

Pousada é destruída por incêndio no distrito de Itambé do Mato Dentro

Um incêndio de grandes proporções na noite de sexta-feira (24), destruiu a Pousada Villa Ventura, no distrito de Cabeça de Boi, em Itambé do Mato Dentro. O fogo iniciou por volta das 21h, quando um curto circuito na rede elétrica teve início.

“Percebi uma fumaça saindo da esteira que recobre todo o teto da sala de jogos. Solicitei ajuda aos moradores locais para fazer a retirada dos móveis e nos ajudar no que fosse preciso. A chama iniciou dentro do forro, entre o piso da suíte principal e o teto da sala de jogos”, explicou Renata Pessoa, filha da gerente da pousada.

Ela conta que ao perceber o curto circuito apagou a “chama aparante” sobre o forro do teto com a ajuda de um extintor de incêndios. Um morador local relatou à DeFato Online que a pousada estava em reformas e não havia hospedes no local. Segundo informações, um produto inflamável teria sido aplicado nas madeiras para matar cupins e possivelmente colaborou com o incêndio.

“A pousada passou sim, recentemente, por uma reforma e foi jogado o material para dedetização. É justo no local onde iniciou o incêndio”, disse Renata Pessoa.

O Corpo de Bombeiros em Itabira, há 48 km da pousada, foi acionado para o combate às chamas. Os militares deslocaram imediatamente para o local. A Prefeitura de Itambé do Mato Dentro disponibilizou um caminhão pipa que também foi utilizado para apagar o fogo.

O incêndio chegou a ameaçar as residências ao lado. Os moradores retiraram algumas telhas das casas vizinhas e jogaram água no telhado para evitar com que o fogo passa para as residências.