Praça da Estação passa por reforma e obras devem ser finalizadas em 2024
Segundo a PBH, serão investidos R$ 8,1 milhões em recursos próprios do município
Nessa quarta-feira (18), a Prefeitura de Belo Horizonte deu início às obras de reforma da Praça da Estação, no Centro da capital mineira. No local será feita a manutenção das fontes luminosas interativas, troca de pisos, canaletas e grelhas danificadas, além da recuperação e instalação de bancos e lixeiras. O paisagismo do espaço também será reformado.
A Prefeitura informou ainda que será feita a instalação de delimitadores de tráfego e o tratamento da área para impedir o acesso de veículos ao interior da praça. Segundo a PBH, serão investidos R$ 8,1 milhões em recursos próprios do município. A previsão é que a obra na Praça da Estação seja concluída no segundo semestre de 2024.
As intervenções fazem parte do Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte, “Centro de Todo Mundo”, lançado em março deste ano pelo prefeito Fuad Noman, que tem entre os objetivos, qualificar a região central da capital aumentando as oportunidades de moradia, trabalho e lazer. Os trabalhos terão supervisão da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).
A ordem de serviço foi assinada no dia 2 deste mês. Segundo o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho, a partir de agora a empresa que vai realizar os trabalhos comece a realiza-los. “Tenho certeza que entregaremos mais uma linda praça, com todos os equipamentos funcionando para a população da cidade usufruir;” afirmou Henrique Castilho.
Ver essa foto no Instagram