Prazo para doação de sangue após tatuagem e micropigmentação sofre mudança
O anúncio da redução do tempo de espera foi feito nessa segunda-feira (20) pelo Hemominas
O Hemominas anunciou que os critérios de doação de sangue para quem fez tatuagem e/ou micropigmentação mudou: anteriormente, o prazo era de 12 meses após o procedimento, agora passa a ser de 6 meses. A condição vale desde que os procedimentos tenham sido feitos em locais inspecionados e com alvará sanitário.
O anúncio da redução do tempo de espera foi feito nessa segunda-feira (20) pelo Hemominas. “Caso não seja possível determinar se as condições de segurança foram adequadas, apto após 12 meses. Serão liberados os procedimentos que tenham sido feitos em locais inspecionados e com alvará sanitário”, informou a instituição.
Ver essa foto no Instagram
Estoque de sangue
Em última atualização publicada nessa segunda-feira, o Hemominas informou que os tipos sanguíneos O positivo, O negativo, A positivo, A negativo, B negativo e AB negativo estão em situação crítica. Já o tipo B positivo está em estado adequado. Por sua vez, o tipo sanguíneo AB positivo está em situação estável.
Agendamento
Para doar sangue, é necessário checar se você está apto para realizar a doação. As condições e restrições podem ser conferidas aqui. Se você atender aos requisitos, basta agendar o serviço no site ou no MG App e comparecer à unidade no dia e horário marcado.