Prédio histórico da Casa de Câmara e Cadeia de Mariana é reaberto ao público
O edifício passou por um processo de restauro que preservou a sua arquitetura original e criou mecanismos de acessibilidade
Após um trabalho de restauração que durou cerca de dois anos e meio, o prédio histórico da Casa de Câmara e Cadeia de Mariana será reaberto ao público. A solenidade oficial que marca o retorno das visitações ao local está agendada para acontecer dia 2 de agosto, às 18h, na Praça Minas Gerais, e contará com a presença de autoridades municipais e estaduais. A informação é do Legislativo marianense.
O edifício histórico, que possui grande importância para a cidade, passou por um processo de restauro que compreendeu a preservação de sua arquitetura original, com o propósito de manter sua identidade histórica e cultural, além de implementar acessibilidade nas instalações do prédio. Essas ações foram empenhadas com o intuito de proporcionar um ambiente mais funcional e acolhedor tanto para as atividades legislativas quanto para os cidadãos que frequentam o local.
A partir de 7 de agosto, as reuniões ordinárias, que ocorrem todas as segundas-feiras a partir das 16h, voltarão a ser realizadas no prédio histórico. O serviço de emissão da Carteira de Identidade, ofertado por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), também voltará a ser realizado no endereço de origem, atrás do prédio histórico da Casa de Câmara, ao lado da capela.