Prefeita deve decretar estado de calamidade em Monlevade

O transbordamento do rio Piracicaba nas imediações do bairro Santa Cruz fez com que a Defesa Civil notificasse famílias a deixarem suas residências

Prefeita deve decretar estado de calamidade em Monlevade
Transbordamento do rio Piracicaba atingiu casas em Monlevade – Foto: Divulgação

A exemplo de Bela Vista de Minas, São Gonçalo do Rio Abaixo e Barão de Cocais, a prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho Moreira (PSDB), deve decretar na tarde desta segunda (27), estado de calamidade pública no município. Isso devido às fortes chuvas que caíram sobre a cidade, durante a última semana e que causaram sérios danos. A informação é da Assessoria de Comunicação do Executivo.

O transbordamento do rio Piracicaba nas imediações do bairro Santa Cruz fez com que a Defesa Civil notificasse famílias a deixarem suas residências. No entanto, apesar de 12 pessoas estarem abrigadas no Centro Educacional, localizado na região central da cidade, alguns se recusaram a abandonar suas casas.. Assim, tanto a Defesa Civil quanto a Polícia Militar ficam em alerta nestes locais.

Outro ponto de destaque é que o abastecimento de água, interrompido devido ao volume de água ter encoberto o sistema de bombeamento da Estação de Tratamento Água, localizado na região das Pacas, vem sendo retomado gradativamente. A Prefeitura ainda faz a limpeza dos locais mais atingidos.