Prefeita Marília Campos é empossada em Contagem e prega respeito em diálogo com a Câmara
Além dela, os 25 vereadores de Contagem também foram empossados
A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), o vice-prefeito Ricardo Faria (PSD) e 25 vereadores eleitos tomaram posse nessa quarta-feira (1º) para o mandato 2025-2028 em solenidade na Câmara Municipal. Na mesma cerimônia, também foi definida a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026.
A prefeita reeleita Marília Campos destacou que continuará mantendo um relacionamento harmonioso e de respeito com a Câmara Municipal, reforçando a parceria existente entre os poderes. “Desejo que o maior beneficiado pelas parcerias entre o Executivo e o Legislativo seja sempre o povo de Contagem, razão principal para exercer com zelo e competência os nossos mandatos”, afirmou Marília.
Marília vai para o quarto mandato na Prefeitura de Contagem. Eleita pela primeira vez em 2004, ela conseguiu se reeleger, tornando-se a primeira mulher a ser reeleita no Executivo do Município.
Em 2020, Marília chegou ao terceiro mandato à frente do Executivo. Para o quarto mandato, foi eleita no primeiro turno com uma votação expressiva em que foi considerada uma das prefeitas eleitas com maior número de votos do País.
Vereadores de Contagem
Durante a cerimônia de posse da prefeita, do vice-prefeito e dos vereadores, foi eleita também a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026, composta por Bruno Barreiro como presidente, Carol do Teteco e Pastor Itamar como 1º e 2º vice-presidente, Léo da Academia e Junior Zica, ocupando os cargos de 1º e 2º secretário.
Confira abaxo a lista dos 25 vereadores de Contagem:
Adilson Lamounier (União)
Adriana Souza (PT)
Alex Chiodi (União)
Arnaldo de Oliveira (Solidariedade)
Bruno Barreiro (PV)
Carol do Teteco (MDB)
Daisy Silva (Republicanos)
Daniel Carvalho (PSD)
Daniel do Irineu (PSB)
Denilson da Juc (Mobiliza)
Didi (PRD)
Glória da Aposentadoria (PSDB)
Pastor Itamar (PRD)
Zé Antônio do Hospital (PT)
José Carlos Gomes (Avante)
Gegê Marreco (Rede)
Mauricinho do Sanduíche (PL)
Junior Zica (União)
Tia Keyla (PL)
Léo da Academia (PDT)
Vinícius Faria (PP)
Moara Saboia (PT)
Pedro Luiz (PL)
Rodrigo do Posto (Mobiliza)
Silvinha Dudu (PV)