Prefeito de Barão de Cocais acelera ações para resolver crise na saúde e limpeza urbana
As secretarias de Saúde e Meio Ambiente estão trabalhando para estruturar planos detalhados com ações práticas para enfrentar os desafios
Após decretar situação de emergência no início deste mês, a Prefeitura de Barão de Cocais intensificou os esforços para solucionar os problemas que afetam a saúde pública e a limpeza da cidade. O prefeito Geraldo Abade (PSD) informou que equipes trabalham em regime emergencial para restaurar serviços essenciais, como o atendimento hospitalar e a coleta de lixo, que estavam em colapso.
No setor de saúde, a reestruturação também está em andamento. O Hospital Waldemar das Dores, encontrado em condições precárias, passa por adequações para melhorar os serviços de saúde fornecidos. Além disso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que atende moradores de Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas, está sendo regularizada para garantir suporte adequado à população.
“A situação da coleta de resíduos, que havia paralisado, já começou a ser tratada com prioridade. “A cidade estava muito suja, mas estamos atuando 24 horas por dia com uma força-tarefa para retirar o lixo acumulado”, afirmou o Prefeito.
Planos a curto prazo
As secretarias de Saúde e Meio Ambiente estão trabalhando para estruturar planos detalhados com ações práticas para enfrentar os desafios. Entre as iniciativas em avaliação estão o aumento do efetivo nos serviços de saúde e a ampliação da infraestrutura para coleta de resíduos.
“Acreditamos que nos próximos 100 dias nós vamos estar com tudo isso regularizado”, pontuou Geraldo Abade.
O prefeito destacou ainda que sua gestão está comprometida em devolver a qualidade de vida aos cidadãos.