Prefeito de Belo Horizonte anuncia que Aeroporto Carlos Prates será desativado
O espaço deve ser desativado no dia 1º de abril
O prefeito de Belo Horizonte anunciou nesta terça-feira (14) que o Aeroporto Carlos Prates será desativado a partir do dia 1º de abril. Fuad Noman já havia adiantado a demanda com o vice-presidente da República nessa segunda-feira (13) e confirmou que o pedido foi atendido.
Fuad Noman garantiu que o encerramento das atividades no Aeroporto Carlos Prates foi decretado pelo Ministério de Portos e Aeroportos, coordenado pelo ministro Márcio França, já com a data determinada para 1º de abril. “E a entrega do espaço para que a Prefeitura possa construir um programa amplo de moradias populares, para indústrias não poluentes, área de logística, um grande parque, escolas, UPAs, comércio, uma área muito importante”, declarou o prefeito de Belo Horizonte ao anunciar que o aeroporto será desativado.
Ele aproveitou também para agradecer aos ministros Alexandre Padilha, do Ministério das Relações Institucionais; Alexandre Silveira, do Ministério de Minas e Energia; e Márcio França, do Ministério de Portos e Aeroportos; além do vice-presidente Geraldo Alckmin. “É um grande passo para que Belo Horizonte possa resolver um problema de moradia, levar paz e tranquilidade para a região do Carlos Prates, para evitar esses acidentes trágicos que têm acontecido”, declarou Fuad Noman.
Ver essa foto no Instagram