Prefeito de Belo Horizonte propõe que aeroporto Carlos Prates seja desativado

A sugestão de Fuad Noman é que o aeroporto seja desativado e passe a ter uma destinação social

Prefeito de Belo Horizonte propõe que aeroporto Carlos Prates seja desativado
(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (13), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), se encontrou com o vice-presidente Geraldo Alckmin e, ao comentar sobre o acidente no último sábado (11) próximo ao aeroporto Carlos Prates, propôs que o espaço tenha uma destinação social, com construção de moradias, parques, escolas e centro de saúde.

No dia do acidente no bairro Jardim Montanhês, próximo ao aeroporto Carlos Prates, o prefeito de Belo Horizonte lamentou mais um acidente no local e prestou solidariedade às vítimas. “Não podemos mais permitir que acidentes assim aconteçam. Por isso, sigo com minha proposta de utilizar a área do aeroporto para construção de moradias, parques, escolas, centro de saúde e toda infraestrutura urbana necessária para a população”, declarou Fuad Noman.

O prefeito anunciou ainda que estará em Brasília nessa terça-feira (14) para uma série de compromissos e vai “reiterar nosso pedido para que o Governo Federal repasse a área (o aeroporto Carlos Prates) para o município”.

Pedido de fechamento

A deputada federal Duda Salabert (PDT) também comunicou, por meio das redes sociais, que se reuniu com o ministro de Portos e Aeroportos e pediu o fechamento definitivo do aeroporto Carlos Prates. Duda disse que na reunião, o ministro Márcio França informou que o debate sobre o fechamento do Aeroporto está avançado.

“Na portaria publicada no fim do ano passado, foi estabelecida a data de 1º de abril p/ desativação do aeroporto. Estamos há anos na luta pelo fechamento do Aeroporto Carlos Prates- que se encontra em uma das regiões mais povoadas de BH” declarou a deputada.