Prefeito do Rio ironiza vereador de BH que tentou visitar o Cristo sem passaporte de vacina

Nikolas Ferreira tentou visitar atração turística sem apresentar comprovante de vacinação que é obrigatório na cidade

Prefeito do Rio ironiza vereador de BH que tentou visitar o Cristo sem passaporte de vacina
(Foto: Reprodução)

O vereador de Belo Horizonte (PRTB), segundo mais votado nas últimas eleições da capital mineira, virou assunto nas redes sociais nesse final de semana. Neste sábado (25), ele publicou uma sequência de vídeos em uma rede social e mostrou insatisfação ao ser impedido de visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Ao tentar visitar a atração turística do Rio de Janeiro, o vereador Nikolas Ferreira não apresentou nenhum documento que comprovasse a vacinação e, por isso, foi impedido de entrar. Ao questionar sobre se “quem não tem (o comprovante) volta pra casa”, recebeu a resposta de uma moça de que, quem não tem o comprovante, “volta pra casa”. O vereador Nikolas Ferreira fez mais um questionamento, dessa vez sobre se “todo mundo aceita isso” e recebeu a reposta de que “é o decreto do estado”.

Políticos repercutiram o caso

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, ironizou a tentativa do vereador de Belo Horizonte em tentar entrar no Cristo Redentor sem apresentar o passaporte de vacinação.

Além de ser ironizado pelo prefeito da cidade que visitava, a vereadora Duda Salabert também quis deixar uma mensagem sobre a tentativa de visita de Nikolas ao Cristo Redentor.

Passaporte de vacinação

Na cidade do Rio, começou a valer no último dia 15, um decreto da Prefeitura que exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrar em locais de uso coletivo no município, como é o caso do Cristo Redentor.

O chamado “passaporte de vacinação” é exigido para cariocas e turistas e, segundo o prefeito Eduardo Paes (PSD), é uma “preparação para a abertura” da cidade.

Polêmicas do vereador

Em dezembro de 2020, Nikolas Ferreira viralizou na internet ao dizer que o uso de máscara não era eficaz para evitar a transmissão do novo coronavírus. “Se a máscara funciona, por que o distanciamento? E se o distanciamento funciona, por que a máscara? E se os dois funcionam, por que a quarentena? E se a quarentena funciona por que estamos caminhando para outra?”, disse em vídeo.

Já em maio deste ano, o vereador foi criticar o lockdown na capital, confundiu o filho do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e espalhou uma fake news sobre o filho do político. Na época, Nikolas confundiu o empresário Lucas Kalil com o filho do prefeito.

Pouco tempo depois, o vereador recebeu uma resposta de Alexandre Kalil. “Você, vereador, é o que fez a fake news com meu filho, não é isso? Primeiro, respeita meu filho, respeita minha família. Você não deve respeitar nem seu pai e sua mãe”, disse Kalil, que completou depois: “Braveza de garoto a gente responde com palmada”.