Prefeitura de Itabira anuncia interrupção da vacinação das crianças
Município diz aguardar o envio de mais doses dos governos Estadual e Federal
Em nota publicada no fim da tarde desta quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabira informou a interrupção da vacinação de crianças com idades entre seis meses e dois anos contra a Covid-19, iniciada nesta terça-feira (20). No mesmo comunicado, o Executivo agradeceu a adesão de pais e responsáveis, além de lamentar o ocorrido.
Segundo a nota, o município está aguardando o envio de mais doses por parte dos governos Estadual e Federal. A SMS também diz que, devido ao novo pico de casos do coronavírus no país, vivenciado também em Itabira, achou relevante iniciar de imediato a imunização desse público, seguindo, inclusive, nota técnica do Estado. Nesta etapa, foi utilizada a última remessa enviada pelo Governo de Minas, que continham doses que se mostraram insuficientes para a totalidade do público.
A Prefeitura alega, ainda, que a vacinação das crianças contra a Covid-19 ocorreria apenas até a próxima sexta-feira (23) justamente por conta da limitação de doses. No entanto, a ampla procura esgotou as vacinas disponíveis antes mesmo do prazo estipulado. Leia a nota, completa, logo abaixo.
“A Secretaria Municipal de Saúde agradece a adesão de pais e responsáveis e lamenta que tenha que interromper a vacinação de crianças com idades entre 6 e meses e 2 anos enquanto aguarda o envio de mais doses por parte dos governos Estadual e Federal.
A SMS esclarece que devido ao novo pico de casos positivos de Covid-19 no país, vivenciado também em Itabira, achou relevante iniciar de imediato a imunização desse público, seguindo, inclusive, nota técnica do Estado. Nesta etapa, foi utilizada a última remessa enviada pelo Governo do Estado, que continham doses que foram insuficientes para a totalidade do público, devido à alta demanda.
Até por causa da limitação, a SMS estipulou que a vacina aconteceria apenas até a sexta-feira (23). No entanto, a ampla procura esgotou as vacinas disponíveis antes mesmo do prazo estipulado.
O município está em contato direto com autoridades do Estado e da União para ter, no período mais breve possível, as vacinas necessárias para imunização de todos os públicos-alvo. Novos calendários serão divulgados tão logo haja a entrega dessas doses”.