Prefeitura de Itabira interdita bar que descumpriu decreto municipal

Fiscais de posturas notificaram o empresário e interditaram o estabelecimento após aglomeração de clientes na noite de ontem (12)

Prefeitura de Itabira interdita bar que descumpriu decreto municipal
O conteúdo continua após o anúncio


Na tarde desta quinta-feira (13), a Prefeitura de Itabira notificou e interditou um bar na avenida Mauro Ribeiro, no bairro Major Lage de Baixo, em Itabira. A interdição acontece após o recebimento de várias denúncias informando aglomeração de pessoas no local na noite de ontem (12).

Segundo a Prefeitura, o estabelecimento foi interditado pelo período de 15 dias, por descumpri o decreto 3.635/2020 que regulamenta o funcionamento de atividades com potencial de aglomeração de pessoas. As regras para o retorno das atividades servem para o enfrentamento da emergência pública em saúde devido ao coronavírus.

Neste período de interdição, o proprietário terá de providenciar as adequações previstas no decreto para o retorno das atividades. Caso não as cumpra, o comércio poderá permanecer interditado.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Robson Costa de Souza, frisou que os fiscais de posturas trabalham em regime de plantão para melhor averiguar a situação na cidade.
“Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e o trabalho agora é para ingressarmos na onda verde. Quando todos os setores poderão funcionar”, destacou Robson Costa.

O proprietário do estabelecimento, Célio Júnior, disse que preparou o local para receber 1/3 de sua capacidade. Porém, na noite de ontem, algumas pessoas se aglomeraram na porta do bar fazendo o uso de bebidas alcoólicas que foram levadas em caixas de isopor.

Célio Júnior afirmou que todas as medidas de prevenção contra o coronavírus foram adotadas. Segundo ele, as mesas respeitavam a distância mínima de 2 metros uma da outra, foi fornecido aos cliente o álcool em gel e todos foram orientados sobre o uso obrigatório da máscara ao levantar da mesa para ir ao banheiro ou ao balcão.

O empresário ressaltou que ao perceber que a situação havia ficado fora do controle decidiu por fechar o estabelecimento por volta das 20h40, pois o funcionamento seria até 0h como previsto no decreto.

Ainda em conversa com a reportagem, Célio Júnior disse que após o local ser desinterditado irá trabalhar com o sistema de reservas e as bebidas só serão servidas para as pessoas que estiveram nas mesas.

Denúncias

A população pode direcionar denúncias de descumprimento das medidas para os números 3839-2143 ou 3839-2183.