Prefeitura de João Monlevade construirá novo reservatório de água para os bairros Estrela Dalva e Primeiro de Maio
A previsão é de que em seis meses as obras sejam concluídas
Na manhã de hoje (11), o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) recebeu o o Termo de Autorização de Uso de Área Particular, assinado por Paulino Soares Teixeira, proprietário de uma área localizada no bairro Primeiro de Maio. Através do documento o senhor Paulino autoriza o DAE a utilizar 900m² da sua área localizada na Rua Taurus como “passagem de servidão”, permitindo o acesso ao terreno da Prefeitura onde será construído o novo reservatório de água.
Na companhia do assessor de Governo Cristiano Vasconcelos, do assessor de Secretaria Eduardo Bastos e do diretor do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE) José Afonso Martins, Dr. Laércio recebeu o documento das mãos do vereador Sassá Misericórdia (Cidadania), que intermediou a assinatura.
De acordo com o diretor do DAE, esse foi o primeiro passo para a solução da falta de água nos bairros que, até então, contavam apenas com um reservatório de 30m³. “Além das medidas emergenciais para o atendimento nos bairros, buscamos uma solução duradoura para o problema da falta de água no Estrela Dalva e Primeiro de Maio, que estão localizados no ponto mais alto da cidade. O problema que tínhamos para a construção do novo reservatório era o acesso ao local que passava por área particular”, relatou José Afonso.
“A partir de agora, com o termo assinado em mãos, iniciaremos as obras de infraestrutura e cercamento da área para a construção do reservatório”, afirmou José Afonso. “O reservatório vai minimizar o problema, pois passaremos de 30m³ para 200m³”.
O prefeito Dr. Laércio e o diretor do DAE aproveitaram a oportunidade para agradecer ao vereador Sassá, que intermediou a conversa entre a população e a Administração e se dedicou a realizar a negociação com o proprietário do terreno particular, sem qualquer ônus para a Prefeitura, além de destacar a boa vontade e cooperação do proprietário do terreno.
Segundo José Afonso, a previsão é de que em seis meses sejam concluídas as obras. “Após a conclusão da infraestrutura e cercamento da área, realizaremos a contratação da empresa responsável pela construção do reservatório para que o problema seja solucionado com rapidez e eficiência”, observou o diretor do DAE.