Prefeitura de João Monlevade dá início ao Projeto Acolher

Iniciativa consiste em ofertar atendimentos psicológicos aos servidores

Prefeitura de João Monlevade dá início ao Projeto Acolher
Psicóloga Natália Coura Mendes. Goto: prefeitura de João Monlevade

Com informações da prefeitura de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, através das secretarias municipais de Administração e de Saúde, dará início esta semana ao “Projeto Acolher – De mãos dadas com você”, que consiste na disponibilização de acolhimento psicológico gratuito aos servidores municipais.

A iniciativa objetiva garantir atendimento aos servidores que necessitam e se interessam em cuidar da saúde mental e será conduzido por uma equipe multidisciplinar, composta pela psicóloga Nathália Coura Mendes, pela engenheira de Segurança do Trabalho da Prefeitura, Renata Aparecida de Freitas e pelo técnico em Segurança do Trabalho, José Geraldo Alves de Castro.

Os atendimentos do Projeto Acolher serão realizados em uma sala da sede do Executivo, às quintas-feiras no horário matutino. Os servidores interessados deverão manter contato com o Serviço de Segurança, Saúde e Medicina do Trabalhador (SESMT) para os devidos agendamentos, através do telefone 3859-2523 ou pelo e-mail [email protected].

Segundo o secretário municipal de Administração, Gilberto Barcelos, a iniciativa é muito positiva, pois cuidar da saúde mental dos servidores é de fundamental importância para que os trabalhos voltados à população sejam realizados de forma eficaz. “Cuidar das pessoas foi uma das propostas da atual administração e esse projeto é mais um compromisso assumido com o Sintramon, que passa a se tornar realidade. Acolher os servidores, no sentido amplo da palavra, é cuidar da administração e, consequentemente, daqueles que dependem dos serviços públicos”, afirmou Gilberto.

Diretrizes

De acordo com informações da Secretaria de Administração, o projeto consiste em realizar aconselhamento psicológico em um espaço de acolhimento, de escuta qualificada e de forma pontual, sempre pautado na ética e no sigilo para o servidor. Também serão ofertados trabalhos em grupo, dinâmicas, palestras e rodas de conversa.