Prefeitura de Mariana inaugura nova Casa de Apoio em Belo Horizonte
Espaço foi aberto simbolicamente na última segunda-feira
A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega simbólica da nova Casa de Apoio em Belo Horizonte, na última segunda-feira (31). O local tem a função de receber temporariamente os acompanhantes e pacientes marianenses que estão em tratamento na capital.
A casa está localizada próximo aos principais hospitais da região e possui uma estrutura de qualidade para fornecer mais conforto e segurança para os usuários. É o que afirma o Coordenador da Casa de Apoio, Ronaldo Ferreira.
“Hoje, atendemos, em média, 1.500 a 2.000 pessoas por mês e contamos com quatro refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. A Casa de Apoio veio com o intuito de suprir as necessidades da comunidade marianense, pois oferecemos condições para realização de exames, consultas, cirurgias e tratamentos. Ou até mesmo, recebemos famílias que precisam ficar na cidade por algum momento inesperado. Aqui ofertamos kit de higiene e enxoval individual”, diz.
Além da localização mais central, a casa possui adaptação para cadeirantes, relata o coordenador. “Também temos o acesso facilitado para os cadeirantes, nesse novo local podemos oferecer esse conforto. Estamos em parceria com a Prefeitura trabalhando diariamente fornecendo para a população um serviço de qualidade.” O local possui em sua estrutura:
- Dormitório feminino
- Dormitório masculino
- Dormitório para motoristas
- Dormitório para funcionários
- Banheiro Unissex
- Banheiro masculino
- Banheiro feminino
- Refeitório
- Cozinha
- Área de café
- Garagem
- Sala de oratório/reflexão
- Playgraund para crianças
- Área externa para descanso
De acordo com o subsecretário de Saúde, Sebastião Rodrigues, a Prefeitura de Mariana tem o intuito de promover mais atenção aos usuários. “A intenção da Secretaria é dar o maior suporte às pessoas de Mariana que aqui realizam tratamento médico. Então, nosso objetivo aqui é promover mais comodidade e bem-estar”, afirma.
*Com informações da Prefeitura de Mariana