Prefeitura de Ouro Preto decreta situação de emergência devido às fortes chuvas
A cidade registra deslizamentos de terras, enxurradas, inundações e alagamentos. Ruas foram obstruídas ou danificadas, pessoas estão desalojadas, três casas foram destruídas e há um desaparecido
Devido as constantes chuvas que caem em Minas Gerais, o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV), assinou neste domingo (9) o Decreto nº 6.354, que declara situação de emergência no Município.
Desde sexta-feira, choveu mais de 300 milímetros em Ouro Preto, deixando o solo encharcado. Com isso, a Defesa Civil local recebeu centenas de chamados devido a deslizamentos de terras, enxurradas, inundações e alagamentos. Diversas ruas foram obstruídas ou danificadas e várias pessoas estão desalojadas. Três casas foram totalmente destruídas e há um desaparecido.
Além do decreto de calamidade, equipes da Prefeitura de Ouro Preto e agentes da Defesa Civil estão autorizados a entrar nas residências para prestar socorro ou determinar pronta evacuação, caso seja necessário. Também podem usar propriedades particulares em situação de iminente perigo público.
O Decreto de Calamidade entrou em vigor neste domingo tem validade de 180 dias.
Ver essa foto no Instagram