Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo premiou 30 estudantes vencedores da promoção “Poetas da Escola – o lugar em que vivo”

O projeto “Poetas da Escola – o lugar onde vivo” visa aproximar os estudantes no mundo da poesia e, assim, enriquecer seu universo cultural, estimulando sua sensibilidade poética

Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo premiou 30 estudantes vencedores da promoção “Poetas da Escola – o lugar em que vivo”
Foto: Acom/PSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Educação realizou nesta sexta (29) a premiação de 30 estudantes dos quintos anos das escolas municipais participantes do projeto “Poetas da escola – o lugar em que vivo” pelos melhores poemas. O evento ocorreu no Centro Cultural e contou com a presença de autoridades municipais, diretores escolares e familiares dos premiados.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) falou da importância do trabalho em equipe e parabenizou os profissionais envolvidos, destacando que ninguém faz nada sozinho. Disse ainda: “É um privilégio pra mim ser prefeito de uma cidade pequena, com bons recursos e fazer que isso retorne à população com eficiência e tenho certeza que através desse projeto estamos contribuindo com o desenvolvimento de nossos cidadãos”.

Na ocasião, participantes e coordenadores do projeto relataram a experiências e as crianças das escolas: Integral Maria de Lourdes, Integral Ioleide Pessoa Araújo, Integral de Vargem Alegre, Pacas e Manoel Gonçalves realizaram apresentações. Um sarau de poesias recitadas pelos próprios pequenos autores emocionou a todos os presentes. Uma coletânea dos principais textos do projeto foi reunida em um livro entregue aos alunos, juntamente com um presente. Uma comissão realizou uma nova seleção e premiou com bicicletas os autores das melhores poesias.  

O projeto poetas da escola – “o lugar onde vivo” visa aproximar os estudantes no mundo da poesia e, assim, enriquecer seu universo cultural, estimulando sua sensibilidade poética e ajudando-os a construir novos conhecimentos sobre a leitura. Além de aguçar as novas gerações para a valorização do meio em que vivem e dos patrimônios materiais e imateriais da cidade.