Primeiro vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno morre aos 66 anos

Paul Di’Anno vinha enfrentando problemas de saúde no joelho, o que o obrigou a ser submetido a cirurgia e ser dependente de cadeira de rodas

Primeiro vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno morre aos 66 anos
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (21), foi comunicada a morte de Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, aos 66 anos. Porém, a causa da morte não foi informada.

Em comunicado ao site Metro.co.uk, a gravadora que representava o artista disse que “após deixar o Iron Maiden, Paul Di’Anno teve uma longa e intensa carreira musical com a Battlezone e Killers, além de diversas gravações solo e participações especiais. Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o fizeram se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, realizando mais de 100 shows desde 2023”.

O cantor morreu em sua casa em Salisbury, na Inglaterra. Paul Di’Anno vinha enfrentando problemas de saúde no joelho, o que o obrigou a ser submetido a cirurgia e ser dependente de cadeira de rodas.

O artista nasceu em Chingford, Leste de Londres, em 17 de maio de 1958. Paul Di’Anno marcou sua carreira como primeiro vocalista oficial do Iron Maiden, o primeiro que realmente gravou trabalhos de estúdio com a banda. “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981) são os dois discos de Paul com o grupo.

* Com Estadão Conteúdo.