Principais acessos ao Aeroporto Internacional de Confins, MG-010 e LMG-800 continuam em obras

Atualmente, as equipes se dedicam a implantação de sinalização horizontal e instalação de tachas refletivas na pista e outros dispositivos

Principais acessos ao Aeroporto Internacional de Confins, MG-010 e LMG-800 continuam em obras
Foto: Reprodução/DER-MG

As obras de segurança viária continuam na MG-010 e na LMG-800, principais acessos ao Aeroporto Internacional Presidente Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) informa a programação semanal da obra nas duas rodovias.

Principais acessos ao Aeroporto Internacional de Confins, MG-010 e LMG-800 continuam em obras
Foto: Reprodução/DER-MG

Atualmente, as equipes se dedicam a implantação de sinalização horizontal e instalação de tachas refletivas na pista e outros dispositivos que ajudam a manter as condições de segurança viária ao longo dos trechos.

Os usuários devem atentar-se à sinalização, reduzir a velocidade ao se aproximar das obras, manter a distância segura dos veículos da frente, do maquinário e dos trabalhadores.

Em função das obras, haverá a necessidade de interdição de uma das faixas de tráfego para execução das melhorias. Diante disso, os motoristas que circulam pela via devem ficar atentos para a possibilidade de retenção no tráfego. Para quem se dirige ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, a orientação é sair um pouco mais cedo de casa.

A revitalização da sinalização horizontal e vertical e dos dispositivos de segurança viária contemplam mais de 42 km de vias. Fazem parte do pacote, além da MG-010, entre o trevo da Vilarinho ao trevo de Lagoa Santa, com 18,10 km; a LMG-800, acesso para Lagoa Santa, com 4,24 km e em 20 km da MG-424, trecho entre o entroncamento da MG-010 até Pedro Leopoldo.

Além disso, as marginais entre o trevo da Vilarinho até o entroncamento da MG-424 e no segmento até o túnel da Cidade Administrativa vão receber melhorias. O investimento é mais de R$ 8 milhões.

* Com informações do DER-MG.