Princípio de incêndio em churrasqueira assusta funcionários do Restaurante Varanda
Apesar do susto, incidente não deixou feridos
Por volta das 8h30 da manhã deste sábado (23), a churrasqueira do tradicional restaurante Varanda, centro de Itabira, pegou fogo enquanto era acesa para os trabalhos de hoje. Apesar do susto, nenhum funcionário se feriu com o incidente, que mobilizou a ação dos bombeiros.
Os próprios colaboradores do restaurante controlaram as chamas com o uso do extintor. Coube aos militares do Corpo de Bombeiros realizar o trabalho de rescaldo e garantir que o episódio não aconteça novamente.
À DeFato, o proprietário do restaurante, Pedro Fortunato, comentou sobre o episódio e afirmou que o espaço não funcionará hoje.
“Começou um incêndio na churrasqueira, mas como tínhamos as medidas de combate, conseguimos controlar a situação antes que a coisa ficasse grave. Os bombeiros vieram, constataram que todo o risco havia acabado. O problema é que gerou uma certa desorganização no restaurante, alguns alimentos que havíamos começado a preparar, teremos que descartar. Então não poderemos trabalhar no dia de hoje”, detalha.
De acordo com o empresário, devido às medidas a serem tomadas, os trabalhos serão retomados a partir da próxima segunda-feira (25).
“O próximo passo é tomar medidas de reparo que voltem a garantir a segurança no local. Por exemplo, houve um pequeno dano na rede elétrica, e tenho que consertar. Os extintores utilizados terão que ser novamente recarregados. É fazer de novo as medidas de controle para tudo voltar ao normal, se Deus quiser na segunda-feira a gente vai funcionar normalmente”, finaliza.