Na madrugada deste sábado (25), o professor Nicolson Pedro de Resende, que atua em Barão de Cocais, foi agredido e baleado em um sítio na região do Peti. Ele foi levado para a Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, em Santa Bárbara, onde recebeu os primeiros atendimentos. Porém, devido ao estado grave, foi transferido para Belo Horizonte.
O professor estava em sua casa na região do Peti, entre Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo, e ficou incomodado com o volume alto de uma festa que acontecia em um sítio vizinho. Ele foi até o local para reclamar, dando início a uma discussão — que foi seguida pela agressão e pelo disparo de arma de fogo.
No hospital, Nicolson Resende relatou que queria dormir e, por isso, foi ao local para pedir que abaixassem o som. Os participantes da festa começaram a agredi-lo verbalmente e a empurrá-lo. Com isso, resolveu pegar o bloco de concreto para se defender e ao tentar ir embora foi acertado na cabeça por uma pedra e caiu no chão. Em seguida, um homem apontou o revólver para o professor, quando teria acontecido um disparo.
Nicolson Resende foi levado para a Santa Casa Nossa Senhora das Mercês. Ele chegou lúcido ao hospital e conseguiu relatar à Polícia Militar as agressões recebidas. Somente após uma tomografia é que foi possível constatar que ele também havia sido baleado na região do pescoço.
A condição de saúde do professor se agravou. Ele entrou em coma e precisou ser entubado. Devido ao estado grave, precisou ser transferido para Belo Horizonte.