Professor de Barão de Cocais é baleado na madrugada deste sábado

Nicolson Resende foi atendido na Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, em Santa Bárbara. Porém, devido ao estado grave, foi transferido para um hospital em Belo Horizonte

Professor de Barão de Cocais é baleado na madrugada deste sábado
Foto: Divulgação

Na madrugada deste sábado (25), o professor Nicolson Pedro de Resende, que atua em Barão de Cocais, foi agredido e baleado em um sítio na região do Peti. Ele foi levado para a Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, em Santa Bárbara, onde recebeu os primeiros atendimentos. Porém, devido ao estado grave, foi transferido para Belo Horizonte.

O professor estava em sua casa na região do Peti, entre Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo, e ficou incomodado com o volume alto de uma festa que acontecia em um sítio vizinho. Ele foi até o local para reclamar, dando início a uma discussão — que foi seguida pela agressão e pelo disparo de arma de fogo.

No hospital, Nicolson Resende relatou que queria dormir e, por isso, foi ao local para pedir que abaixassem o som. Os participantes da festa começaram a agredi-lo verbalmente e a empurrá-lo. Com isso, resolveu pegar o bloco de concreto para se defender e ao tentar ir embora foi acertado na cabeça por uma pedra e caiu no chão. Em seguida, um homem apontou o revólver para o professor, quando teria acontecido um disparo.

Nicolson Resende foi levado para a Santa Casa Nossa Senhora das Mercês. Ele chegou lúcido ao hospital e conseguiu relatar à Polícia Militar as agressões recebidas. Somente após uma tomografia é que foi possível constatar que ele também havia sido baleado na região do pescoço.

A condição de saúde do professor se agravou. Ele entrou em coma e precisou ser entubado. Devido ao estado grave, precisou ser transferido para Belo Horizonte.

MAIS NOTÍCIAS