Professores de Barão derrubam obrigatoriedade na correção dos cadernos de atividades remotas
Professores não serão obrigados a corrigir caderno de atividades. Decisão visou à segurança para evitar contágio da COVID-19, mas prefeitura alega que ainda faz análise jurídica do caso
Durante a pandemia do novo coronavírus uma série de questões relativas ao ensino à distância tem surgido no meio educacional. Foi o caso da Prefeitura de Barão de Cocais, que decidiu, por enquanto, acatar as reivindicações de uma comissão de professores da rede municipal que pedia a suspensão da obrigatoriedade de correção dos cadernos complementares de atividades, chamados PET (Plano de Estudo Tutorado).
Até o momento, não haverá a correção dos exercícios dos cadernos complementares, porém as atividades on-line continuarão da mesma forma, através de gabaritos orientativos aos pais dos alunos. Por nota, a prefeitura de Barão de Cocais explica que “o atendimento da demanda dos professores se refere a não obrigatoriedade da correção dos cadernos complementares, atendendo a um pedido de alguns docentes quanto ao receio de manusear materiais impressos durante a pandemia da COVID-19. A demanda, contudo, não abrange as correções de atividades online, que permanecerão obrigatórias, assim como o cumprimento da carga horária”. Confira a matéria completa no Portal Estado de Minas.