Programação da Cavalgada de João Monlevade é mantida após vistoria de órgãos públicos
Defesa Civil do município, Câmara de Vereadores e Polícia Militar acompanharam a ação feita pelo Corpo de Bombeiros na área do evento
A programação da 30ª Cavalgada de João Monlevade está mantida. A decisão foi tomada após uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e Defesa Civil do município, com a presença de representantes da Prefeitura de João Monlevade, da Câmara Municipal e da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar.
A visita foi feita na manhã desta sexta-feira (1º), após João Monlevade registrar uma precipitação de 44 mm de chuva durante 1h30 por volta das 23h de quinta-feira (31), fato que levou ao cancelamento do show do cantor Eduardo Costa. Durante a fiscalização, o Corpo de Bombeiros apontou algumas condicionantes a serem adotadas pela empresa Luciele Abrantes Rossi, do empresário Júlio Caçula, responsável pelo evento.
Às 16h, a equipe retornou ao local para conferir as condicionantes, que foram devidamente atendidas. Segundo a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) emitida pelo engenheiro civil responsável pela estrutura do evento, Luiz Daniel Rolla Linhares, o espaço está devidamente regularizado em definitivo para seguir com a programação.
Hoje à noite sobem ao palco o cantor Igor Luan, os irmãos César Menotti & Fabiano e a dupla Guilherme & Benuto. Sábado (2), se apresentam as duplas Johnny e Denis e Bernardo e Raphael, além da atração principal que é o cantor Leonardo. Um novo show gratuito com o cantor Eduardo Costa está sendo agendado e a data deve ser divulgada em breve.
As vistorias foram coordenadas pelo Subtenente do Corpo de Bombeiros Militar, Anderson Ferreira dos Santos e pelo 3º Sargento Robson Salles Bageto, que foram acompanhado pelo chefe da Defesa Civil de João Monlevade, Edemir Alves da Silva, pelo comandante da 17ª Cia Independente da Polícia Militar, Tenente Coronel Edivaldo Ramos Fernandes, pelo vice-prefeito de João Monlevade, Fabrício Lopes (Avante) e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Linhares (União Brasil).