Projetos sociais ‘Taekwondo é Educação’ e ‘PEC – Projeto Esporte e Cidadania’ promovem exame de faixas

O projeto ‘‘Esporte e Cidadania’’ foi iniciado em 2022 e o “Taekwondo é Educação” foi lançado em 2020

Projetos sociais ‘Taekwondo é Educação’ e ‘PEC – Projeto Esporte e Cidadania’ promovem exame de faixas
Foto: Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Na última semana, a quadra da escola Nico Andrade, no bairro João XXIII, em Itabira, foi palco do exame de faixa dos projetos sociais “Taekwondo é Educação” e “Projeto Esporte e Cidadania – PEC”, reunindo mais de 60 alunos. O evento foi promovido pela Associação Crianças do Amanhã (Asca), em parceria com a Prefeitura de Itabira. 

Desde a sua fundação, a Asca tem desempenhado um papel significativo em Itabira, promovendo o projeto social de prática esportiva, especialmente na modalidade de taekwondo. Ao longo de sua trajetória, a associação já impactou a vida de mais de 500 alunos. O projeto ‘‘Esporte e Cidadania’’ foi iniciado em 2022 e o “Taekwondo é Educação” foi lançado em 2020. Essas iniciativas oferecem aulas gratuitas de taekwondo, judô, karatê e capoeira. 

“O sucesso do trabalho da associação é evidenciado pelos atletas que já competiram em diversos níveis, desde campeonatos regionais, estaduais e nacionais até competições internacionais, demonstrando o impacto positivo e transformador do trabalho realizado pela Asca.”, destacou o presidente da Asca, Welton Herick de Pinho.

Segundo Welton, o exame de faixa não apenas reconheceu as habilidades marciais dos participantes, mas também reforçou o compromisso com a formação cidadã dos atletas. ‘‘Este evento foi mais do que uma celebração esportiva; foi um testemunho vivo do poder transformador que projetos sociais podem ter em uma comunidade’’, celebra. Estiveram representando os projetos sociais, o Grão Mestre Martinho Francisco – 8° Dan; Mestre Daú Primo-  4° Dan; Prof° Gabriel Dias – 1° Dan e Prof° Rodrigo Moura – 1° Dan.

O prefeito Marco Antônio Lage, que esteve presente no evento, ressaltou sobre a importância dos projetos sociais para o desenvolvimento dos alunos e na promoção da educação, esporte e cidadania.

“É uma honra estar aqui testemunhando o crescimento desses projetos sociais que têm transformado vidas em nossa comunidade. O Taekwondo, além de ensinar técnicas de defesa pessoal, promove valores como disciplina, respeito e superação. Já o PEC, integrando esporte e cidadania, é um instrumento valioso para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.”, destacou.