Propaganda enganosa e atraso na entrega lideram reclamações na Black Friday
O balanço considera os registros das 12 horas do dia 23 às 6 horas desta sexta-feira (25) data oficial do evento
A propaganda enganosa é o principal motivo de reclamações durante esta Black Friday, segundo o site Reclame Aqui. Entre os registros, 16,94% possuem essa motivação. O atraso na entrega também é um dos principais problemas, presente em 16,58% das reclamações.
O balanço considera os registros das 12 horas do dia 23 às 6 horas desta sexta-feira (25) data oficial do evento. Há também uma parcela dos consumidores que reclamam de produtos não recebidos (14,8%), problemas no estorno do valor (8,42%) e problemas na finalização da compra (5,49%).
Desde o início do monitoramento do Reclame Aqui, os consumidores já registraram 5.447 reclamações. No mesmo período de análise em 2021, foram recebidas 5.678 reclamações na Black Friday.
A pequena diferença nessas primeiras horas de evento, de 4%, pode ser explicada pelas atenções divididas com os jogos da Copa do Mundo, aponta o site.
+ Após definição sobre eleição da Câmara, Vetão deixa imprensa esperando e não dá declaração oficial
Lojas
A empresa com mais reclamações no site até às 6 horas desta sexta-feira foi a Magazine Luiza, com 248 registros. Em seguida estão Amazon, com 128, e Casas Bahia, com 113.
Shopee e Americanas estão em quarto e em quinto lugar das lojas com mais reclamações, com 93 e 91 registros, respectivamente.