Psol e Rede retiram pré-candidaturas à prefeitura de Belo Horizonte e passam a apoiar PT
O prazo para a mudança de outras pré-candidaturas é 5 de agosto, quando serão finalizadas oficialmente as convenções partidárias
Um evento no próximo sábado (13) convocado pelos pré-candidatos à prefeitura de Belo Horizonte Rogério Correia (PT) e Bella Gonçalves (PSOL) irá consolidar a união entre as duas federações. Além do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), a pré-candidata Ana Paula Siqueira, do Rede sustentabilidade, também passa a apoiar a chapa do Partido dos Trabalhadores (PT).
“Agora, PT, PV, PCdoB, PSOL e Rede caminharão juntos para construir uma BH que pode brilhar mais!”, anunciou o candidato pelo PT, Rogério Correia, pelo Instagram.
A pré-candidata Ana Paula Siqueira (Rede) entregou um documento com suas propostas para a gestão de Belo Horizonte a Rogério Correia. O evento contou com a presença da ministra Marina Silva.
Ver essa foto no Instagram
O prazo para a mudança de outras pré-candidaturas é 5 de agosto, quando serão finalizadas oficialmente as convenções partidárias. Saiba quem está concorrendo à prefeitura de Belo Horizonte:
Bruno Engler (PL)
O pré-candidato do Partido Liberal atua como deputado estadual pelo mesmo partido no momento. Alinhado à extrema direita, é coordenador do Movimento Direita Minas.
Carlos Viana (Podemos)
Carlos Viana é jornalista graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós graduado em Marketing também pela UFMG. pré-candidato pelo Podemos, atua como senador pelo mesmo partido atualmente.
Duda Salabert (PDT)
Duda Salabert foi a primeira pessoa transgênero a concorrer ao Senado. Graduada em Letras pela PUC-Minas, atua como deputada federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e é pré-candidata à prefeitura de Belo Horizonte pelo mesmo partido.
Fuad Noman (PSD)
Fuad Noman tenta sua reeleição pelo Partido Social Democrático (PSD). Graduado em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB), foi Secretário-Executivo da Casa Civil no governo de Fernando Henrique Cardoso.
Gabriel Azevedo (MDB) e Paulo Brant (PSB)
O atual presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDB), lançou sua pré-candidatura à prefeitura no último sábado (15). Gabriel é jornalista, advogado, publicitário e professor.
Sua chapa conta com o pré-candidato a vice-prefeito Paulo Brant (PSB), que é graduado em Engenharia Civil pela UFMG e Economia pela PUC-Minas.
Indira Xavier (UP)
Indira Xavier foi Coordenadora do Movimento Olga e da Casa Tina Martins. Candidatou-se a deputada estadual em 2006 e 2010 e a governadora em 2018. Indira é a pré-candidata à prefeitura de Belo Horizonte pela Unidade Popular (UP).
Luísa Barreto (Novo)
Luíza Barreto é Secretária de Planejamento e Gestão do governo Zema. Pré-candidata a prefeita pelo partido Novo, é graduada em políticas públicas e gestão governamental e é pós-graduada em gestão estratégica pela Escola de Governo Paulo Neves de Carvalho.
Mauro Tramonte (Republicanos)
Mauro Tramonte é conhecido por apresentar o Balanço Geral, da TV Record Minas. Disputou o cargo de vereador de Poços de Caldas (MG) em 2004 e é deputado estadual desde 2018.
Rogério Correia (PT)
Rogério Correia é professor de Matemática e Física e foi um dos fundadores do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (Sind-UTE) e do PT em Minas Gerais. Atuou na Câmara Municipal de Belo Horizonte e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Atualmente, Rogério Correia é deputado federal.
Wanderson Rocha (PSTU)
Wanderson Rocha é o pré-candidato do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal (Sind-REDE/BH), é graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e mestre em Sociologia pela Universidade de Coimbra.