O PT exalta ditaduras em seu perfil oficial no Instagram

O colunista Alírio de Oliveira assina mais um texto em sua coluna

O PT exalta ditaduras em seu perfil oficial no Instagram
Alírio de Oliveira, colunista DeFato – Foto: Arquivo/Pessoal
O conteúdo continua após o anúncio


O perfil oficial do Partido dos Trabalhadores (PT), no Instagram, traz um mapa da ocupação na América Latina de países sob a ideologia socialista/comunista.

No mapa, países de esquerda aparecem na cor vermelha, padrão dessa ideologia nefasta, corrupta e sanguinária com os povos sob o seu domínio, sob o lema: “Renasce a Esperança na América Latina”!

Os países de referência da publicação são: Cuba, Venezuela e Nicarágua (sob regime ditatorial) e a Argentina, Colômbia e Chile, vivendo intensa crise econômica e social, desde que a esquerda assumiu o poder.

A publicação alardeia “derrota do Fascismo” na América Latina e conclama a militância para que “juntos” possam incluir o Brasil nesse caminho.

A publicação é de junho deste ano, coincidentemente, um dia após a eleição do ex-terrorista Gustavo Petro como presidente da Colômbia, alguns meses antes do início do período eleitoral no Brasil.

Fonte: Brasil Sem Medo

Tópicos

Lula muda de ideia e agora é contra o aborto, mas o discurso não convence.

A Suprema Corte da Colômbia reconhece casamento entre menores a partir dos 14 anos sem precisar do consentimento dos pais, apenas o consentimento dos envolvidos.

Bolsonaro pode aumentar o número de ministros na Suprema Corte em caso de vitória. Rosa Weber e Lewandowski estão próximos de se aposentar. Com isso, o presidente poderia ter maioria dentro do Supremo e equilibrar decisões de dentro da Corte ao seu governo. “Se você aumenta o número de ministros, você pulveriza o poder deles; e é claro que eles não querem isso!”

O ex-presidente e ex-presidiário, Lula, pediu e, lógico, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atendeu proibição de que se o site Gazeta do Povo veiculasse notícias de repressão que o ditador da Nicarágua vem impondo ao seu povo.

O ex-ministro do STF, Marco Aurélio de Melo disse que Lula não foi absolvido pela Corte, “Apenas os processos foram anulados, a partir de uma visão equivocada referente a uma competência territorial”, se referindo à Décima Terceira Vara Federal de Curitiba. Marco Aurélio afirmou que vai votar no presidente Bolsonaro: “Jamais votaria em alguém que foi presidente durante oito anos, deu as cartas durante seis anos no governo Dilma e que foi condenado em quatro processos-crime por delito contra a administração pública”!

Professora ameaça jovem bolsonarista na Bahia depois de postagem em redes sociais

Josi Flora Maurício, baiana, postou no Instagram um vídeo em que questionava o resultado das eleições no seu estado, dizendo que “A Bahia não está com Lula”, pedindo que seus seguidores observassem as manifestações ocorridas no último dia 7 de setembro.

Sua publicação conta com mais de 18mil seguidores, mas, após, recebeu uma mensagem privada e conhecida sua na rede social, que começava dizendo: “A Bahia e o Nordeste não estão com o Bolsonaro. Não seja leviana ao afirmar que houve fraude, Consulte o TSE”, em seguida, proferiu uma ameaça: “Boa sorte. Uma bala perdida pode encontrar-nos a qualquer momento com o seu presidente. A solução agora é na bala!” Finaliza a seguidora!

Josi registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na polícia e diz se sentir vulnerável, pois a autora da ameaça sabe onde ela mora, seus hábitos, onde seu esposo trabalha e já não tem a segurança que tinha antes.

Josi acrescentou: “Tenho receio do que ela possa estar ensinando aos alunos na sala de aula. Será que eles são coagidos? Será que eles têm voz?”.

Josi afirma que, além de professora, a autora da ameaça é feminista!

“Temo sim, pela minha vida, pois vemos pessoas morrendo por esse fanatismo. Não quero ser a próxima vítima por apenas lutar pelos meus ideais!”

Esse é o modelo tirano dos países socialistas, a exemplo do que ocorre em Cuba, Nicarágua, Venezuela, El Salvador, países islâmicos, China, Coréia do Norte, Afeganistão e outros de ideologia radical de esquerda.

Alírio de Oliveira é jornalista e escreve sobre política em DeFato Online.

O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.

MAIS NOTÍCIAS