Quantas medalhas o Brasil conquistou nas Paralimpíadas 2024? Confira o quadro
Ronan Cordeiro conquistou uma medalha inédita para o esporte brasileiro no triatlo na classe PTS5
O Time Brasil segue com tudo nas Paralimpíadas de Paris 2024 e, até aqui, já conquistou 37 medalhas. Esta segunda-feira (2) já começou com duas medalhas brasileiras no Stade de France, garantidas pelo atletismo. O lançador mineiro, Claudiney Batista, conquistou seu tricampeonato paralímpico no lançamento de disco da classe F56 (que competem sentados). Ele venceu a prova e faturou a medalha de ouro com a marca de 46,86m, novo recorde paralímpico. Outra brasileira que subiu no pódio hoje foi Beth Gomes, que conquistou a medalha de prata no arremesso de peso das classes F53/F54.
E o mineiro Gabrielzinho conquistou mais uma medalha de ouro nesta segunda-feira. O atleta de natação venceu a prova dos 200m livre, da classe S2 (limitações físico-motoras), nesta segunda-feira (2) e conqistou a terceira medalha de ouro nesta edição dos Jogos Paralímpicos.
E o Brasil ainda conquistou uma medalha inédita nas Paralimpíadas. Ronan Cordeiro, de 27 anos, conquistou a medalha de prata no triatlo na classe PTS5 (comprometimento físico-motor). Ele completou a prova, que envolve natação, atletismo e ciclismo, em 59min01. É a primeira medalha do Brasil nessa modalidade na história dos Jogos Paralímpicos.
Confira abaixo o quadro de medalhas das Paralimpíadas 2024 (a tabela completa está disponível no site oficial dos Jogos):