Quarteto é preso em flagrante após tentativa de homicídio em Santa Bárbara
A vítima baleada é membro de uma facção criminosa e estava endividada com a gangue devido ao tráfico de drogas
Quatro indivíduos foram presos em flagrante após uma tentativa de homicídio na Praça XX, no bairro São Vicente, em Santa Bárbara, ocorrida na tarde desta quarta-feira (2). Os suspeitos, dois adolescentes de 16 e 17 anos, e dois homens de 23 e 25 anos, foram localizados em uma residência no bairro Manga Nova.
As prisões ocorreram após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima sobre um homem caído na Praça XX, vítima de disparos de arma de fogo. A guarnição confirmou o fato e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima, um jovem de 22 anos, ao hospital Santa Casa Nossa Senhora das Mercês. O homem deu entrada no local com duas perfurações de arma de fogo, mas as lesões foram consideradas superficiais, sem risco de morte.
Uma testemunha anônima informou que a vítima é membro de uma facção criminosa e estava endividada com a gangue devido ao tráfico de drogas. A liderança da facção teria ordenado a execução da vítima por conta dessa dívida. Com base nas informações e nos dados do sistema de monitoramento “Olho Vivo”, a polícia conseguiu identificar os autores do crime.
Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver calibre .22, seis munições intactas e dois telefones celulares. Os autores foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia, juntamente com a arma apreendida.