Quatro secretários deixam cargos na gestão do prefeito Fuad Noman
As exonerações ainda precisam ser formalizadas no Diário Oficial do Município, o que deve acontecer na publicação desta terça-feira (2)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), anunciou nesta segunda-feira (1º) que quatro secretários municipais da sua gestão ligados ao secretário de Estado de Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP), entregaram os cargos. As exonerações ainda precisam ser formalizadas no Diário Oficial do Município, o que deve acontecer na publicação desta terça-feira (2).
Castellar Guimarães Neto, secretário de Governo da PBH; Roberta Rodrigues, secretária da Educação; Fernando Motta, secretário de Desenvolvimento Econômico; e Zé Reis, secretário do Meio Ambiente, pediram para deixar os cargos na gestão de Fuad Noman. O prefeito de Belo Horizonte disse que a saída “acontece em comum acordo, em função de projetos eleitorais distintos”.
Os secretários, que são ligados a Aro, optaram pela saída porque o grupo de Aro ainda não sabe quem vai apoiar na eleição deste ano. A decisão da entrega dos cargos foi anunciada após reunião entre os secretários, Aro e Fuad na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, nesta segunda-feira.
O prefeito anunciou que os vereadores ligados ao secretário de Estado de Governo, Marcelo Aro, permanecem na base aliada à prefeitura. Agora, interinos devem ser nomeados para chefiar as secretarias até que os substitutos sejam oficializados.
Em reunião com o Secretário de Estado de Casa Civil, Marcelo Aro, os secretários indicados por ele para a minha gestão e os oito vereadores da base na Câmara, ficou decidido que Castellar Neto, Fernando Motta, Roberta Martins e Zé Reis não integram mais o governo. +
— Fuad Noman (@fuadnoman) April 1, 2024