Que lama! Filho agride a mãe após carro ficar atolado em estrada do interior de Minas
Agressor levou a mãe com ferimentos à Santa Casa de Montes Claros e alegou que ela havia caído
Uma idosa de 71 anos foi espancada por seu filho de 38 anos, nesta segunda-feira (21), na zona rural de Lagoa Grande, no Norte de Minas.
A violência aconteceu após o carro em que estavam a atolar em uma estrada da localidade.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o agressor levou a mãe com ferimentos no rosto até a Santa Casa de Montes Claros, alegando que sua genitora havia caído.
Os ferimentos despertaram a desconfiança dos médicos que perceberam não serem compatíveis com uma simples queda, conforme afirmou o agressor. Diante das suspeitas, os médicos acionaram a PM.
No hospital, os militares conversaram com a paciente, que relatou a agressão do filho, fato confirmado também pela namorada do agressor, que afirmou ainda ter sido ameaçada ao tentar impedir a violência contra a sogra.
Também vizinhos relataram terem ouvido gritos e barulhos de objetos sendo quebrados dentro da casa. Segundo a idosa, as agressões tiveram início depois que o carro onde estavam a ter atolado na estrada próxima da casa deles.
O filho agressor foi localizado próximo a um supermercado e, a princípio, negou as agressões, mas durante uma busca dentro do seu veículo, os militares encontraram uma arma de pressão. Com as evidências somados aos relatos, o suspeito foi preso em flagrante.
A mãe teve lesões nos olhos e no rosto, mas foi liberada após atendimento médico.
O caso está sob investigação da Polícia Civil e o agressor vai responder por violência doméstica, com o agravante de a vítima ser idosa, conforme o Estatuto do Idoso e a Lei Maria da Penha.