Queda de Talude sobre retroescavadeira deixa homem soterrado em Brumadinho
Local é onde ocorreu, também, a queda da barragem da Vale em 25 de janeiro de 2019
Nesta sexta-feira (18) o Corpo de Bombeiros socorreu uma vítima de soterramento na mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. A causa do acidente, segundo os bombeiros, foi a queda de um Talude sobre a retroescavadeira em que a vítima se encontrava.
O local é onde ocorreu, também, a queda da barragem da Vale em 25 de janeiro de 2019 e resultou na morte de 259 pessoas e o desaparecimento de outra 11.
Conforme o porta-voz do corpo de bombeiros, Pedro Aihara, o acidente aconteceu em uma área de descarte de material e em uma área de buscas da equipe.
A vítima, que até então não foi localizada, é um operador que presta serviços à mina através de uma empresa terceirizada. A retroescavadeira já foi encontrada.
Ainda segundo os bombeiros, funcionários da Vale, empresa responsável pela barragem, tentavam ajudar nas buscas, mas o local foi isolado para que somente os bombeiros trabalhassem na área. Uma equipe da Defesa Civil também foi acionada.
Em nota, a Vale: “confirma deslizamento de terra em talude na cava desativada da mina Córrego do Feijão na tarde desta sexta-feira, 18. Equipes estão no local do acidente mobilizadas para o resgate do trabalhador que estava operando uma retroescavadeira”.