“Quem vem de fora, vem chegando agora”: É o Tchan! vai se apresentar no Carnaval de BH

O grupo vai desfilar em um trio elétrico, saindo da Avenida Santos Dummont em direção à Praça Sete, no hipercentro da capital

“Quem vem de fora, vem chegando agora”: É o Tchan! vai se apresentar no Carnaval de BH
(Foto: Reprodução/Instagram @eotchanoficial)

O período oficial do Carnaval de Belo Horizonte já começou e segue até o dia 18 de fevereiro. O encerramento da folia na capital mineira vai contar com uma atração especial: o grupo É o Tchan! vai desfilar em um trio elétrico na cidade, no primeiro domingo após a festa e também na data do encerramento da festa de rua.

A atração foi anunciada durante coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira (31) pelo Sistema Fecormécio MG, Sesc e Senac que vai colocar na rua o Bloco do Comércio, que terá como destaque a apresentação do icônico grupo baiano É o Tchan!, no dia 18.

O É o Tchan! vai desfilar em um trio elétrico, saindo da Avenida Santos Dummont em direção à Praça Sete, no hipercentro da capital. A concentração do Bloco do Comércio será às 13h e o encerramento, às 17h30. O cortejo contará com a participação do Batuca Sesc – projeto sociocultural desenvolvido pelo Sesc Palladium –, dos blocos Quando Come se Lambuza e Tchanzinho Zona Norte e das animadoras culturais Efigênia Maria e Bella La Pierre.

Patrocínio

Além do anúncio da apresentação do É o Tchan!, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac anunciou o aporte financeiro ao Carnaval de Belo Horizonte de quase R$ 4 milhões, sendo R$ 1 milhão de patrocínio direto à Prefeitura de BH e o restante investido em treinamento de vendedores ambulantes, ações voltadas para saúde, segurança e turismo.

“Além de ser uma grande manifestação popular da cultura brasileira, o Carnaval é um evento de enorme importância para o comércio por movimentar bares, restaurantes, hotéis e lojas de vários segmentos. Belo Horizonte tem hoje o melhor Carnaval do país. Ao apoiá-lo, o Sistema Fecomércio MG contribui diretamente para o fortalecimento da economia local”, explicou o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas, Nadim Donato.