Reajuste do salário do servidor deverá ser votado nesta terça-feira

Para tal, será realizada uma reunião extraordinária, diz Heraldo Noronha, presidente da Câmara

Reajuste do salário do servidor deverá ser votado nesta terça-feira
Foto: Câmara de Itabira/Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Recebido pela Câmara Municipal de Itabira na última terça-feira (9), o projeto de lei nº 48/2023, que prevê o reajuste dos salários dos servidores públicos municipais, será votado amanhã (16). A informação foi dada pelo presidente da Casa do Legislativo, Heraldo Noronha (PTB), nesta segunda-feira (15). Segundo ele, a proposta encaminhada pela Prefeitura de Itabira será lida e incluída na pauta da reunião ordinária, podendo, dessa forma, ser votada em primeiro turno. Logo após, em uma reunião extraordinária, ocorrerá a votação em segundo turno.

Assim, o projeto de lei será enviado, amanhã mesmo, para sanção do prefeito Marco Antônio Lage (PSB). Na última quinta-feira (11), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi), Auro Roberto Gonzaga, se reuniu com Heraldo Noronha pedindo celeridade ao tramite da proposta. Na oportunidade, o petebista enfatizou que “a Câmara está junto com os servidores públicos’’.

Dias antes, durante a reunião ordinária, Heraldo criticou o prefeito de Itabira por encaminhar o projeto de lei “em cima da hora”. “Se o prefeito realmente estivesse interessado, tinha mandado o projeto antes. Esse projeto chegou aqui hoje — eu creio que às 14h ou [faltando] dez minutos para 14h. Na hora da reunião! Ele tem que mandar o projeto uma semana antes. É como disse: eu não tenho culpa da incompetência do pessoal dele não. O pessoal dele que foi incompetente de ter mandado o projeto em cima da reunião”, disparou Heraldo Noronha em entrevista ao portal DeFato Online.