Região central de São Gonçalo terá iluminação substituída
Lâmpadas atuais serão trocadas por luminárias de LED, mais econômicas
O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), anunciou para os próximos dias o início da modernização da iluminação pública da região central da cidade. O projeto prevê a troca das lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio por luminárias de LED e, num segundo momento, a extensão de rede.
De acordo com o chefe do Executivo, a nova tecnologia vai proporcionar mais segurança ao cidadão, além de garantir economia para o município. “As luminárias de LED clareiam mais e garantem mais segurança para os moradores, têm durabilidade maior que as atuais lâmpadas instaladas e vão contribuir para reduzir cerca de 30% o consumo de energia,” assegura.
Serão trocadas mais de 450 luminárias distribuídas nos seguintes locais: avenida Contorno Oeste, do bairro Santa Catarina até o acesso à MG-129; praça Cônego Guimarães, ruas Rio Grande do Sul e Sávio Lacerda, no bairro Santa Efigênia; praça 1º de Março e rua do Rosário, no Centro; praça da Matriz, ruas Antônio de Manoela, São Manoel, Augusto Pessoa, Januária e avenida Central, no bairro Fonte do Mato; rua Raimundo Mateus, no Guanabara; rua Monsenhor Torres, na Baixada e ruas Berlim e Henriqueta Rubin, no Niterói.
Segundo o secretário Municipal de Obras, Sandro Pena, as lâmpadas retiradas serão reaproveitadas em ruas de diversos bairros do município.
O serviço será executado pela empresa Ecológica Serviços e Empreendimentos Ltda., por meio de adesão à ata do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi).