Regionais de BH registram mais de 50 mm em 4 horas e previsão indica mais chuva nesta quarta-feira

A previsão meteorológica indica que o dia será de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas, a tarde

Regionais de BH registram mais de 50 mm em 4 horas e previsão indica mais chuva nesta quarta-feira
Av Brigadeiro Eduardo Gomes com Av Abílio Machado ficou alagada por conta de chuva. (Foto: BHTrans)

Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana, foram atingidas por uma forte chuva nesta terça-feira (14), o que gerou diversos transtornos nas cidades. Foi registrada chuva de granizo em alguns pontos das cidades. Algumas vias precisaram ser interditadas por conta de pontos de alagamento que ofereciam riscos aos motoristas e pedestres.

Nesta quarta-feira (15), Belo Horizonte e Região Metropolitana podem ter ainda mais chuva. A previsão meteorológica indica que o dia será de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas, a tarde. A mínima foi de 18 °C e a máxima estimada é de 31 °C. A umidade relativa mínima do ar fica em torno de 50% à tarde.

Ontem (14), a Defesa Civil de Belo Horizonte fechou duas grandes avenidas devido ao risco de transbordamento dos córregos, por conta da intensa precipitação na cidade. A estação Central do metrô da capital foi invadida por um grande volume de água e usuários tiveram que passar pelo alagamento para conseguirem sair do local.

Algumas reginonais da capital mineira registraram um acumulado de chuva acima de 50 mm em um período de quatro horas.

Em Contagem, também foram registrados alagamentos em alguns pontos da cidade. A Defesa Civil Municipal informou que na Vila Samag, carros foram arrastados, pessoas ficaram presas e foram socorridas sem ferimentos. Além de alagamento na Avenida Francisco Firmo de Matos e enxurrada na Via Expressa. A água também invadiu as estação Eldorado do metrô.

Chuva assusta população

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte nesta terça-feira (14) impressionou a população da cidade. Algumas pessoas usaram as redes sociais para comentar sobre o temporal que atingiu a cidade.