Renan Oliveira é apresentado no Valério e se emociona: “Sentimento muito diferente, que nunca senti em minha carreira”

Esta será a primeira vez que Renan, itabirano de berço, vestirá a camisa do Valério como jogador profissional

Renan Oliveira é apresentado no Valério e se emociona: “Sentimento muito diferente, que nunca senti em minha carreira”
Foto: Guilherme Guerra/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


O meio campista Renan Oliveira, de 35 anos, foi apresentado oficialmente pelo Valeriodoce Esporte Clube para a disputa do Campeonato Mineiro Módulo II de 2025. A coletiva de apresentação do atleta foi feita ao lado do treinador Ito Roque, com a presença do diretor de futebol, Bernardo Lage, e do presidente, João Mário de Brito, nesta quarta-feira (16). 

Esta será a primeira vez que Renan, itabirano de berço, vestirá a camisa do Valério como jogador profissional. Durante sua infância, o atleta se destacou no futsal do time itabirano antes de seguir para o Atlético-MG aos 15 anos. Durante sua apresentação no clube vermelho e branco, Renan Oliveira classificou como uma emoção muito grande e um desejo muito antigo de vestir a camisa do Valério. O prata da casa também lembrou a importância de seu pai, Sebastião Vieira, para atuar pelo clube da sua cidade natal. 

“Meu pai sempre foi o grande incentivador da minha carreira, sempre foi o cara que mais me apoiou. Eu tenho muito orgulho de ter ele comigo. E nessa volta também, ele fez parte disso, sempre quis que eu jogasse no Valério, não só ele como todo mundo da minha família. Ele é um cara muito importante na minha trajetória”. 

Em entrevista exclusiva à DeFato, Renan Oliveira foi além e afirmou estar ansioso em somar ao projeto do Valério e entrar no gramado do Israel Pinheiro: “Para mim é um sentimento muito diferente, um sentimento que eu nunca senti em toda a minha carreira”.

Renan Oliveira
Foto: Guilherme Guerra/DeFato

Confira o bate-papo completo

“Esta é a primeira vez que você está vestindo a camisa do Valério profissionalmente. Qual é a emoção e o senso de responsabilidade? Afinal de contas, a expectativa é alta.”

“Extremamente satisfeito, até emocionado hoje por essa apresentação. Sempre deixei bem claro a minha vontade de vestir as cores da camisa do Valério e felizmente esse ano deu certo. Tentei em outros anos, não tinha dado, mas esse ano deu certo. Muito feliz com a expectativa que vem sendo criada também. Sei da responsabilidade, que é representar o Valério, do carinho que o torcedor tem comigo. A gente está junto nessa para conquistar o objetivo que é o acesso. Espero que eu possa corresponder todas as expectativas, vou me empenhar e trabalhar bastante para que isso possa acontecer”.

“Neste primeiro contato, o que você consegue elencar das suas primeiras impressões no trabalho com esse plantel? A concorrência está alta no meio campo”

“Temos jogadores de qualidade e para um time que quer conquistar um objetivo como o nosso, que é o acesso, é muito importante ter uma equipe qualificada, jogadores disputando posição. Se tiver todo mundo bem, o treinador que se vire pra colocar todo mundo pra jogar [risos] Mas é isso, a gente tá montando um plantel, está se conhecendo. Espero que eu possa ajudar não só dentro de campo, mas fora de campo também (…) Nosso plantel tem jogadores jovens que estão querendo lugar ao sol, que vieram para realmente conquistar o objetivo. Já deu pra ver a força de vontade da galera durante os treinamentos. 

Espero que eu possa estar de alguma maneira ali ajudando a todos e que eu possa acrescentar para que eles possam desenvolver o seu melhor futebol, para também falar da história do Valério, da emoção de estar vestindo essa camisa. Porque pra mim é um sentimento muito diferente, é um sentimento que eu nunca senti em toda a minha carreira. Quero passar esse sentimento pra eles também. O sentimento do torcedor itabirano, do cidadão itabirano, do torcedor valeriano, para que a gente possa, juntos, conquistar o nosso objetivo”.

“Você já fez gol no Mineirão, já fez golaço no Maracanã, mas no dia 11 de maio vai entrar pela primeira vez no Israel Pinheiro. Está ansioso? Já chamou a família para estar presente?”

“Sim, é um momento muito importante na minha vida, uma expectativa muito grande. Se sair um golzinho na estreia, jogando em casa ali, vai ser fantástico, vai ser um roteiro maravilhoso. Espero que meus familiares possam estar ali, minha esposa e meus filhos possam estar ali assistindo essa estreia dentro de casa, para que possam dar aquela energia positiva, aquela força, e que tudo dê certo.”