Renata Silveira: de bailarina do “Domingão do Faustão” a narradora esportiva na Globo
A jornalista também foi bailarina do show da Xuxa e outras atrações da televisão
Degrau após degrau, assim é carreira da hoje narradora esportiva do grupo Globo, Renata Silveira, que começou como bailarina do programa Domingão do Faustão e hoje carrega consigo o status de primeira mulher na TV aberta a narrar futebol.
Para consolidar seu crescimento na emissora dos Marinho, Renata faz parte da equipe presente na cobertura das Olimpíadas de Paris 2024, com início nesta sexta-feira (26).
Seu passado foi mostrado no programa Domingão com Huck, em 2023, quando o apresentador revelou seu início como bailarina 10 anos atrás.
“Já fui bailarina da Xuxa, já dancei em diversos programas, novela…E nunca imaginei que ia ser uma narradora”, disse ela na ocasião.
Silveira relatou como tudo começou: “Virei narradora em 2014, quando a Rádio Globo lançou um concurso chamado ‘Garota da Voz,’ só para mulheres. Na época, estava fazendo pós em jornalismo esportivo, com dificuldade de achar estágio na área. Nunca imaginei que ia dar certo como narradora, nunca imaginei fazer isso, até porque nunca tinha visto uma mulher narrar um jogo de futebol”, afirmou recentemente numa entrevista à revista Caras Brasil.
O dia 22 de novembro de 2023 ficou marcado como o grande dia de sua vida, fazendo história como a primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo na TV aberta.
Renata tem em seu currículo, também, a formação de profissional em educação física.
No instagram, ela comemorou a conquista e deu detalhes de sua estreia na Copa do Mundo durante a partida entre Dinamarca e Tunísia.
“Que dia! Se liga nessa linha do tempo: 1970, a primeira transmissão de Copa do Mundo na Globo. 2022, primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta. Conseguimos! Chegamos! Que vitória! Hoje, mais uma vez, foi por todas! A porta está aberta, mulherada. Podem entrar”, comemorou ela na legenda da publicação.