Em reunião, ATAS itabiranos discutirão propostas para Plano de Cargos e Salários da Prefeitura

Grupo busca se antecipar à apresentação do projeto

Em reunião, ATAS itabiranos discutirão propostas para Plano de Cargos e Salários da Prefeitura
Foto: Prefeitura de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Uma das peças do xadrez político envolvendo a Prefeitura de Itabira e servidores municipais – que passa, também, pela lei nº 5347, como já foi explicado anteriormente na DeFato -, o Plano de Cargos e Salários a ser apresentado pela gestão Marco Antônio Lage (PSB) será pauta de uma reunião de ATAS (assistentes técnicos administrativos) itabiranos no dia 10 de junho. O encontro ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores.

Plano de Cargos e Salários
No dia 20 de maio, um grupo de ATAS protestou contra aumento da Prefeitura concedido à Fazenda. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

O objetivo do grupo é se antecipar à proposta e enviar ao prefeito, por meio de um documento, pontos que geram insatisfação nos servidores há bastante tempo. Algumas das reinvindicações se referem à carga horária dos profissionais e o desejo de que todos os ATAS (ATA 1, ATA 2 E ATA 3) sejam elevados a ATA 3. Eles defendem que, apesar dos diferentes patamares, os três níveis exercem as mesmas funções.

Tido como uma espécie de resposta à insatisfação de vários servidores, principalmente com as gratificações concedidas à Secretaria da Fazenda desde dezembro de 2021, o Plano de Cargos e Salários da Prefeitura ainda não foi concluído. No dia 19 de maio, o executivo municipal assinou um contrato com o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) para desenvolvimento de um documento que irá balizar a proposta.