Rompimento de adutora deixa Bom Jesus do Amparo sem abastecimento de água; Prefeitura esclarece a situação
A previsão era de que a normalização do fornecimento de água ocorresse de forma gradativa no último sábado (17)
Em função de um rompimento na adutora da Copasa, Bom Jesus do Amparo está sem distribuição de água para a população desde a última sexta-feira (16). A informação é da Prefeitura do município, em entrevista exclusiva à DeFato. Segundo o prefeito da cidade, Pedro dos Santos Moreira – Pedrada (MDB), a adutora está submersa e enquanto as águas não baixarem, não há como fazer o reparo da instalação. Enquanto a solução permanente não chega, a distribuição de água potável está sendo feita por caminhões pipa.
No dia 16 de dezembro, a Copasa emitiu em seu site uma nota comunicando que, em razão de uma manutenção na rede de água, o abastecimento no município de Bom Jesus do Amparo foi interrompido de forma emergencial. A previsão era de que a normalização do fornecimento de água ocorresse de forma gradativa no decorrer da noite de sábado (17/12).
De acordo com informação repassada pela Copasa à Prefeitura, ainda não se tem previsão para o reparo, em virtude das intensas chuvas que afetam o município e a região. Para minimizar os impactos, a Copasa providenciou o reforço do abastecimento de água por caminhão pipa, o que segundo o prefeito Pedrada, ainda é insuficiente.
‘‘Já constatamos que tal medida adotada pela Copasa, infelizmente não está atendendo a toda população, motivo pelo qual já estamos tomando todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis contra a Copasa, para que o abastecimento regular e contínuo de água seja restabelecido em todas as residências com a máxima urgência. Além de toda disponibilidade de maquinário e mão de obra para ajudar na solução do problema desde o seu início’’.
Técnicos e engenheiros da Copasa já estão há seis dias em Bom Jesus do Amparo, e hoje (21) começaram a fazer o bombeamento da água do Rio para o Centro de Tratamento da Copasa.
Para dúvidas, reclamações ou situações de emergência, a Prefeitura reitera o contato pelo telefone: (31) 3833-1222.