Rompimento de adutora na ETA Gatos prejudica abastecimento de água na região do Campestre

Problema aconteceu no domingo e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto vem trabalhando para normalizar o fornecimento para os bairros afetados

Rompimento de adutora na ETA Gatos prejudica abastecimento de água na região do Campestre
ETA Gatos abastece a chamada “Cidade Alta” de Itabira – Foto: Arquivo/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


A Estação de Tratamento de Água (ETA) Gatos, responsável por abastecer a região alta de Itabira, voltou a apresentar problemas. Dessa vez, uma adutora rompeu e afetará o fornecimento para ao menos 15 bairros da cidade. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) comunicou o problema no último domingo (19) e, até o momento, não emitiu informação oficial sobre a normalização do serviço.

A ETA Gatos atende os seguintes bairros itabiranos: Bela Vista, Campestre, Eldorado, Jardim das Oliveiras, Nova Vista, Pedreira, Penha, Santo Antônio, São Francisco, São Pedro, Vila Cisne, Vila Paciência, Cento e Cinco, Cidade Nova e Santa Inês.

+ Blitzen educativas marcam Semana Nacional do Trânsito em Monlevade

+ Sine Itabira: confira as vagas disponíveis nesta segunda-feira (20)

+ Precato oferece 50 vagas de emprego em Itabira

De acordo com o Saae, uma equipe da autarquia vem realizando a manutenção da adutora desde domingo para que o abastecimento possa ser retomado normalmente nas regiões afetadas.

A população itabirana pode entrar em contato com o Saae pelo telefone de plantão, 115; e, em horário comercial, pelo número (31) 3839-1300. A autarquia também possui atendimento pelas redes sociais: Facebook e também pelo Instagram.

Comunicado oficial do Saae sobre rompimento de uma adutora na ETA Gatos. Foto: Divulgação/Saae

* Com informações do Saae.