Ronaldo tem interesse em adquirir mais um clube, revela dirigente
Atual dono do Cruzeiro e Real Valladolid pode incluir mais uma camisa em sua trajetória empresarial
Após os acessos de Real Valladolid e Cruzeiro em suas divisões nacionais, Ronaldo planeja expandir a sua marca e comprar mais um clube. A informação foi divulgada por David Espinar, diretor-presidente do Real Valladolid, em entrevista à Rádio Marca nesta quinta-feira (10).
No entanto, segundo o dirigente espanhol, esse projeto não deverá acontecer em curto prazo. Ao comentar sobre a possibilidade de Ronaldo adquirir o clube peruano Allianza Lima, o dirigente disse:
‘‘Esse exemplo concreto não me sonha, mas ele sempre me disse que quer formar uma espécie de grupo, com mais possibilidades. Não descarto que, no futuro, não possa querer mais um clube. Não acho que no Peru seja algo real, porque não há nada. Não estou dizendo que não há outro clube em vista. Mas a intenção dele, num futuro não muito breve, é provar suas gestões em outros clubes e em outras administrações’’.
Atualmente, o Fenômeno possui 80% das ações do Valladolid e 90% da SAF do Cruzeiro, onde deverá investir R$350 milhões em receitas incrementais. Na mesma entrevista, o dirigente espanhol comentou sobre as críticas que Ronaldo vem recebendo por ‘‘priorizar’’ o Cruzeiro e deixar o Valladolid em segundo plano:
‘‘O Ronaldo tem questões pessoais no Brasil em que ele precisa ter mais atenção neste momento, mas ele sempre está ligado e sendo informado sobre as situações que ocorrem no clube (Real Valladolid)’’, disse David Espinar.
Planejamento do Cruzeiro para 2023
Após receber o título da Série B, o Cruzeiro volta suas atenções para o planejamento da temporada de 2023, definindo saídas e chegadas no elenco. Até o momento, dez saídas já foram definidas: Wagner Leonardo, Matheus Bidu, Rômulo, Léo Pais, Willian Oliveira, Pablo Siles, Chay, Fernando Canesin, Rodolfo e Lincoln.
Jogadores como Zé Ivaldo, Lunannor, Rafa Silva e Jajá tem situações ainda indefinidas dentro do clube. Jajá e Zé Ivaldo têm vínculo com o Athletico Paranaense e, a princípio, devem retornar para Curitiba. Rafa Silva está se recuperando de lesão e aguarda definição sobre uma renovação de contrato. Por fim, Luvannor tem permanência improvável e poderá retornar à Moldávia ou ir para algum clube do Catar.