Roteiro repetido: Valério tem jogador expulso e fica no 0 a 0 contra o Tupi
Com o resultado, o Valério subiu uma posição e chegou ao quarto lugar do Grupo A com quatro pontos
Na tarde deste sábado (18), o Valeriodoce Esporte Clube chegou ao quarto empate em quatro jogos pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. Em partida realizada no Estádio Doutor José Procópio Teixeira, conhecido como campo do Sport, em Juiz de Fora, o Dragão não saiu do 0 a 0 contra o time da casa, o Tupi. A equipe de Itabira precisou jogar boa parte da partida com um a menos, já que o zagueiro Lula foi expulso ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Valério subiu uma posição e chegou ao quarto lugar do Grupo A com quatro pontos, a mesma pontuação do Tupi, que ocupa o terceiro lugar.
Na próxima rodada, o Dragão recebe o Aymorés no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, no domingo (26), às 10h. Já o Tupi enfrenta o Nacional no sábado (25), às 15h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
Primeiro tempo
O Tupi começou tentando controlar a posse de bola nos primeiros 15 minutos e avançando no campo adversário, mas falhando no último passe. O Valério se fechava na defesa e explorava contra-ataques. A primeira grande chance foi do Dragão, em uma cobrança de falta que exigiu boa defesa de Ésio.
Aos 12 minutos, após rápido contra-ataque, Pedro Henrique foi derrubado por Lula, que foi expulso. Raphael Toledo cobrou a falta, mas a bola bateu na barreira. Apesar de ter um a menos em campo, o Valério melhorou e quase abriu o placar aos 38 minutos, mas Ésio fez outra grande defesa.
O Tupi também teve suas chances, a principal delas aos 41 minutos, quando Pedro Henrique tentou uma bicicleta e Dudu, na sequência, chutou por cima do gol.
Segundo Tempo
No retorno para a segunda etapa, Maranhão entrou no lugar de Gean Carlo. Aos 9 minutos, Pedro Henrique cruzou para Índio, que quase marcou de cabeça. Apesar de ter a posse de bola, o Tupi não conseguia criar chances claras de gol. O técnico Muller fez mais mudanças, incluindo a entrada de Tucho no lugar de Dudu e Roger no lugar de Matheus Reis.
Aos 22 minutos, o Tupi quase marcou com Raphael Toledo, mas a bola saiu ao lado da trave. Com dificuldade para penetrar a defesa do Valério, o Carijó só voltou a ameaçar aos 34 minutos, em um chute de Allan que foi defendido pelo goleiro.
A última oportunidade veio aos 44 minutos, quando Ésio lançou para Pedro Henrique, que cruzou para Israel, mas Glaycon fez outra defesa. Assim, o jogo terminou sem gols.
Escalações
Tupi: Márcio, Ronaldo, Mateus Reis, Yann, Tadeu; Gean Carlo, Raphael Toledo, Dudu; Pedro Henrique, Índio e Clevinho. Técnico: Franco Muller.
Valério: Glaycon, Saulo, Pedro Vitor, Lula, Rodrigues; Luis Felipe, DG, Gabriel Santos; Pedrinho, Alexandre Melo e Maicon. Técnico: Marcos Valadares.
Outras partidas
Na tarde deste sábado, Democrata-SL e Aymorés, líder e vice-líder, também empataram em 0 a 0 — e se mantiveram no topo da tabela do Grupo A. No domingo (19), Betim e Nacional de Muriaé se enfrentam na Arena Vera Cruz para fechar a rodada.