Sada Cruzeiro bate Vôlei Futuro em Itabira por 3 sets a 1
Com parciais de 25/23, 25/16, 26/28 e 25/18, o Sada Cruzeiro venceu por 3 sets a 1 a equipe do Vôlei Futuro na noite desta quinta-feira, 16, no Ginásio Maestro Silvério Faustino, em Itabira. O time celeste impôs seu ritmo de jogo com um forte ataque e um bom saque, que dificultou a recepção do […]

Com parciais de 25/23, 25/16, 26/28 e 25/18, o Sada Cruzeiro venceu por 3 sets a 1 a equipe do Vôlei Futuro na noite desta quinta-feira, 16, no Ginásio Maestro Silvério Faustino, em Itabira. O time celeste impôs seu ritmo de jogo com um forte ataque e um bom saque, que dificultou a recepção do adversário. Com isso o elenco comandado por Marcelo Mendez conquistou a sétima vitória na Superliga Masculina.
Nesta sexta-feira o Sada Cruzeiro permanece em Itabira, para se preparar para o compromisso de sábado, às 17h, contra o Medley Campinas.
Os opostos Wallace, do Sada Cruzeiro, e Leandro Vissotto, pelo Vôlei Futuro, marcaram 20 pontos cada e foram os maiores pontuadores da partida.
Wallace destacou a boa atuação do Sada Cruzeiro. “Para mim foi a melhor partida que a gente disputou até agora. Nosso saque entrou muito bem e desestabilizou o passe deles. Mas não podemos ficar comemorando. Temos que manter o ritmo. No sábado já teremos outro jogo difícil”, lembra.
Com boas defesas o líbero Serginho foi eleito o destaque do confronto e recebeu o troféu VivaVôlei. Ele lamentou o set perdido e exaltou a força do grupo. “Se há uma premiação individual, um reconhecimento, com certeza eu quero ganhar, mas o mais importante é o coletivo, o conjunto. Hoje tivemos um equilíbrio em todos os fundamentos. Todos mereceram. Jogamos contra um time que vai brigar pelas primeiras posições e foi uma vitória muito importante. Mas podíamos ter fechado no terceiro set. Um set pode fazer diferença na classificação”, disse o jogador.
Sada Cruzeiro: William, Wallace, Filipe e Léo Mineiro, Douglas Cordeiro e Acácio e o líbero Serginho. Entraram Danilo e Samuel.
Vôlei Futuro: Leandro, Vissotto, Camejo e Mineiro, Aurélio e Michael e o líbero Mário Jr. Entraram Ricardinho, Luizinho, Isnaga e Dentinho.