SAF do Cruzeiro: venda para Pedro Lourenço será sacramentada nesta segunda-feira
A compra foi confirmada por Pedrinho ao jornalista Samuel Venâncio, nesta segunda-feira (29)
A notícia que agitou os cruzeirenses nesse final de semana está perto de ser concretizada nesta segunda-feira (29). O empresário e dono da rede do Supermercados BH, Pedro Lourenço, comprou a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro das mãos de Ronaldo Nazário. Pouco mais de dois anos depois de adquirir a SAF, Fenômeno decidiu vender os 90% para Pedrinho.
A compra foi confirmada por Pedro Lourenço ao jornalista Samuel Venâncio, nesta segunda-feira (29), no escritório principal do Supermercados BH, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Às 16h, Pedrinho se reunirá, a portas fechadas, com Ronaldo Fenômeno na Toca da Raposa II para ajustar os últimos detalhes.
Em suas primeiras falas ao Canal Samuel Venâncio, o empresário afirmou que não é ‘milagreiro’ mas, como um cruzeirense apaixonado, fará o seu melhor pelo bem do clube.
Saídas e permanências
Dianta do rumor de que Pedrinho compraria a SAF do Cruzeiro, a equipe administrativa já começou a passar por mudanças. Na última semana, o então diretor de futebol, Pedro Martins, comunicou sua saída para o Vasco da Gama.
Nesse domingo (28), após triunfo da Raposa contra o Vitória, o diretor técnico, Paulo Autuori, e o diretor global, Paulo André, também anunciaram que deixaram seus cargos e se despediram dos colegas.
O CEO da SAF, Gabriel Lima, que chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2022 a convite de Ronaldo, deve permanecer mesmo com a negociação entre Fenômeno e Pedrinho. Além disso, a comissão técnica de Fernando Seabra também deve permanecer no clube.
Novidades
Em meio a rumores da aquisição por parte de Pedrinho, o nome de Alexandre Mattos surgiu como possível novo diretor de futebol do Cruzeiro. Na manhã desta segunda-feira (29), Pedro Lourenço passou cerca de duas horas conversando com Mattos, que deve assumir cargo de grande importância no clube celeste.