Saiba o motivo que levou o parapendista a pousar em uma árvore na Avenida Mauro Ribeiro

Raphael estava sobrevoando a cidade desde às 14h, quando saiu junto com um outro amigo da rampa de voo lire da Serra dos Doze.

Saiba o motivo que levou o parapendista a pousar em uma árvore na Avenida Mauro Ribeiro

Na tarde de ontem a DeFato noticiou o inusitado pouso que um itabirano teve de fazer sobre uma árvore no canteiro central da Avenida Mauro Ribeiro, em Itabira. Em suas redes sociais, Raphael Portilho, o parapentista em questão, explicou o motivo que o levou a aterrissar no local. Confira. 

Raphael estava sobrevoando a cidade desde às 14h, quando saiu junto com um outro amigo da rampa de voo lire da Serra dos Doze. O amigo de Raphael é instrutor de voo há mais de 20 anos e conseguiu pousar em segurança no terreno anexo ao Santuário São Geraldo Magela. Segundo ele, o local foi escolhido pela sua dimensão e porque a luz do sol naquele horário já poderia começar a dificultar a visibilidade. 

Após o pouso, o amigo de Raphael começou a orientar o rapaz. Segundo Portilho, o voo corria sobre tranquilidade total, mas nem tudo saiu como planejado. ‘‘Na aproximação a gente vai fazendo curvas para perder a altura e poder se aproximar para o pouso. Na hora da última curva, para alinhar com o pouso, eu deixei a vela avançar um pouquinho, coisa de 1 segundo. Demorei para fazer a curva e fiquei em um lugar entre eu e o pouso, que tinha um fio. Fiquei baixo e não ia transpor esse fio’’ disse Raphael. 

Por esse motivo, o rapaz decidiu que o que deveria fazer era alinhar o parapente com o canteiro da Avenida Mauro Ribeiro, mirando à árvore. ‘‘Entre poste, fio e árvore, a árvore é mais macia, tem os galhos, amortece e pode ficar pendurado. Era o menor dos males e graças a Deus deu tudo certo!’’, disse Portilho em seus stories. 

Raphael também compartilhou uma reflexão através das suas redes sociais, dizendo:‘Não é sobre um parapente e uma árvore no meio do caminho. É sobre muitas árvores, pedras, ondas enormes e covas onde tentam desesperadamente nos empurrar, mas a vida tem sempre dois caminhos a serem seguidos, e viver é nossa melhor opção!’’.

Ainda sobre o acontecido, o rapaz disse que o caso trouxe muitas risadas, e também uma reflexão pessoal. ‘‘Que tal a gente aproveitar o momento e espalhar uma mensagem que pode ajudar quem porventura esteja um pouco cansado da vida?’’.